sábado, 3 de setembro de 2022

CML - Desfile de 7 de setembro Rio 2022

Por ocasião das comemorações do Bicentenário da Proclamação da Independência do Brasil, as Forças Armadas, em conjunto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e com as Prefeituras Municipais do Rio de Janeiro e Niterói, promoverão um Tributo Cívico-Militar ao Bicentenário da Independência do Brasil. O evento consistirá em uma série de atividades comemorativas a partir do dia 6 de setembro, véspera da data magna do nosso País.

Foto: Luiz Martins

Na cidade do Rio de Janeiro, as festividades terão início no dia 6 com um desfile cívico-militar na Avenida Duque de Caxias, na Vila Militar, oportunidade na qual o público poderá assistir a demonstrações de marcialidade e operacionalidade da tropa.

Foto: Exército Brasileiro

O dia 7 será marcado pela realização de salvas de tiros de Artilharia, que serão executadas pelo 31º Grupo de Artilharia de Campanha, no Forte de Copacabana, de hora em hora a partir das 8h da manhã. Durante toda a manhã do Dia da Pátria, ocorrerão apresentações de bandas de música do Exército nos bairros do Flamengo, Lagoa, Madureira, Méier, São Cristóvão, Sulacap e Urca. Haverá, ainda, uma Parada Naval com a participação de navios da Marinha do Brasil e de países amigos, a partir das 9h, partindo das águas lindeiras ao Recreio dos Bandeirantes, em direção à Baía de Guanabara.

A partir das 13h00, ocorrerá a cerimônia comemorativa dos 200 anos de Independência do Brasil na Avenida Atlântica, na altura da Avenida Rainha Elizabeth, em Copacabana. A solenidade contará com show aéreo da Esquadrilha CEU e apresentação de bandas de música dos Fuzileiros Navais, do 1º Batalhão de Guardas, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ato contínuo, a equipe de salto livre da Brigada de Infantaria Pára-quedista, “os Cometas”, reforçada por integrantes da “Equipe Falcão”, da Força Aérea Brasileira, realizará uma demonstração de salto com aterragem na praia de Copacabana. Na sequência, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação nos céus de Copacabana.

Às 16h, horário aproximado da Proclamação da Independência, a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia estacionada no Forte de Copacabana executarão salvas de 21 tiros em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Foto: Luiz Martins

Ainda no dia 7 de setembro, no âmbito do Comando Militar do Leste (CML), serão realizados desfiles cívico-militares nas cidades sedes de aquartelamentos nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Em Niterói, o desfile cívico-militar será iniciado às 9h, na Avenida Amaral Peixoto. O CML também enviará representações de suas tropas Paraquedista e de Montanha para o desfile cívico-militar na cidade de São Paulo, berço da Independência do Brasil.

Estreitando ainda mais os laços de integração com a sociedade carioca, nos dias 8 e 9 de setembro, o Forte de Copacabana estará aberto à visitação gratuita de suas centenárias muralhas, bem como do museu histórico que elas abrigam.

Tão logo as coordenações relativas ao trânsito e outras medidas necessárias para a execução dos eventos estejam ajustadas entre os órgãos competentes das Forças Armadas, do Estado do Rio de Janeiro, bem como das Prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, será divulgada nota complementar para ampla difusão e esclarecimento do público. Todas as atividades estão abertas à imprensa e o meio de credenciamento será informado oportunamente. (Por Luiz Martins)

Fonte: Assessoria de Imprensa do CML

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template