Iniciou hoje (13/08) o Rio Innovation Week o maior evento global de tecnologia e inovação.
Foto: Luiz Martins |
O evento reunirá diversos setores do ecossistema de Tecnologia e Inovação, e acontece entre os dias 13 e 16/08, no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Além das conferências, o projeto conta com uma grande Feira de Negócios e experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia.
Foto: Luiz Martins |
Entre as diversas atrações, encontram-se os robôs que estão entre os protagonistas do Rio Innovation Week (RIW), com inovação e tecnologia que é realizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro até esta sexta-feira (16/08). Entre os robôs, tem cão que recebe carinho, garçom, recepcionista e 'lutador': são robôs que são sucesso do evento.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ está apresentado a sua área da saúde no Palco Pedro Ernesto.
Foto: Luiz Martins |
Serão abordados temas como tecnologias inovadoras no tratamento de tumores e o transplante, inteligência artificial, medicina digital, sequenciamento genético e os desafios da saúde relacionados ao envelhecimento.
Foto: Luiz Martins |
Entre as atrações da UERJ, encontra-se o Navio Oceanográfico Prof. Luiz Carlos, atracado em frente aos armazéns 2 e 4, próximo do Museu do Amanhã.
Foto: Luiz Martins |
Um ativo importante para as ações da Universidade do Mar é o Navio Oceanográfico Professor Luiz Carlos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), destinado ao desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, representando um marco para a realização de diversas pesquisas, como o monitoramento dos ecossistemas marinhos, bem como para formação de recursos humanos em Oceanografia.
O navio oceanográfico da UERJ, ultrapassa 250 toneladas de peso total, tem comprimento total de 30,5 metros por 7,8 metros de boca (largura) e 2,8 metros de calado e autonomia de 15 dias em mar aberto. Está habilitado com infraestrutura para navegar e operar em regiões costeiras e oceânicas, conta com 06 tripulantes e capacidade para 15 usuários (alunos, técnicos, professores entre outros) podendo operar com até 30 pessoas em regiões costeiras.
Este meio flutuante opera com uma velocidade de até 12 nós, tem sistema de propulsão baseado em dois motores de 500 cv cada, dois grupos geradores de 90 KVA para suporte aos laboratórios e equipamentos, refrigeração das instalações de trabalho, vivência, pernoite e guinchos. O navio também estará equipado com sistemas de navegação por satélite, radiocomunicação e radar. (Por Luiz Martins)
2 coment�rios:
Muito bom o vídeo, aliás, os vídeos de Luiz Martins vale muito assistir
Comentário de Célia Gomes. Obrigado pelo apoio aos trabalhos da UERJ
Postar um comentário