quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Boulevard Olímpico, vivendo o espírito das Olimpíadas.

Boulevard Olímpico é um espaço de encontro de todas as tripos. Turistas, moradores, atletas e artistas se encontram para celebrar o espírito olímpico que encanta a cidade. Vale a pena conhecer. Os representantes do Jornal Impacto, Luiz Martins e Bruna Martins prepararam um roteiro turístico para todos os gostos!

Rio, cidade olímpica de todas as tribos.

A primeira dica é começar pela Candelária onde a Tocha Olímpica continua acesa e convidando todos a tirar algumas fotos por lá. Também há opções de exposições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural dos Correios e a Casa França Brasil, tudo pertinho um do outro.

Tocha Olímpica na Candelária.

Próximo passo é ir até a Praça Mauá, no fervo de tudo. Existem várias opções de lazer. Além dos já famosos Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio (conhecido como Museu do MAR), há outras opções para viver as Olimpíadas como a Casa Brasil, a Parada Coca-Cola, o Museu Bradesco, entre outras. São locais com diversas atrações esportivas e artísticas. Há diversão para todos.

Linda arte na Praça Mauá.
Espaço com várias opções de lazer.
Na Praça Mauá também se encontra o novo ícone da Região Portuária, o Museu do Amanhã explora possibilidades de construção do futuro. Erguido no Porto Maravilha e projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava sobre a Baía de Guanabara, foi inaugurado pela Prefeitura do Rio no dia 19 de dezembro de 2015. Âncora cultural do projeto de revitalização da Região Portuária, o museu é o símbolo mais eloquente do renascimento de uma área de cinco milhões de metros quadrados, parte da história do Rio e que enfrentava décadas de atraso e abandono. 

Museu do Amanhã
No meio da Praça, ainda há um palco com telões que transmitem ao vivo os jogos das Olimpíadas. Nos intervalos de um jogo ao outro, atrações musicais sobem ao palco para animar o já festivo povo no local.

Shows e jogos nos palcos do Boulevard.

Feita a festa, recomenda-se seguir até a Praça XV (a pé ou de VLT - são locais relativamente perto), a continuação do Boulevard Olímpico. O lugar todo do cais do porto foi restaurado e está lindo. Chegando lá, a diversão continua garantida com outro palco com telões e mais shows animados. Na Praça XV também tem locais para viver o espírito olímpico, como o Museu da Nike, o Bungee Jump da Nissan, entre outros. Recomenda-se ainda conhecer o lindo e histórico Paço Imperial que sempre tem boas exposições. Aos arredores de todo o Boulevard, há food trucks com várias opções de bebidas e comidas. 

Um dos locais para tirar aquela selfie olímpica.
Com esse roteiro olímpico, o que não falta é opção de diversão e encantamento. Vale muito a pena vivenciar o espírito das Olimpíadas que está contaminando todos que visitam a cidade maravilhosa. Para mais informações, dicas e fotos sobre a Rio 2016, acessem o Jornal Impacto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template