terça-feira, 23 de agosto de 2016

Nova Friburgo, uma cidade simpática e bela.

Em parceria com a prefeitura de Nova Friburgo, o Rio Media Center levou alguns jornalistas para conhecer uma das mais simpáticas cidade serrana.

Nova Friburgo, simpática cidade da Serra do Rio de Janeiro.


A cultura de Nova Friburgo é fortemente influenciada pelos suíços e alemães, primeiros colonizadores da região. Famosa por suas montanhas, rios, cachoeiras e dona de uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Brasil, a cidade proporciona uma grande variedade de opções para o turismo de aventura. A gastronomia conta com influências dos colonizadores, com destaque para as tradicionais cervejas artesanais friburguenses.

Um dos muitos belos locais da região.

Nova Friburgo recebeu os jornalistas com um café especial no Apiário Amigos da Terra, recepcionados pelos proprietários, o médico veterinário Luis Moraes e a bióloga Clarice Líbano, além do Secretário de Turismo da cidade, Nauro Grehs, que também nos levou para conhecer as maravilhas da cidade. Nauro foi um dos idealizadores do circuito Terê-Fri, que une as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo pela RJ-130.

Jornalistas no café da manhã de boas vindas.

Após o delicioso café da manhã, os jornalistas visitaram o Jardim do Nego. Um local com esculturas moldadas por meio de uma técnica diferente de todas convencionais, mantido por Geraldo Simplício, conhecido como Nego. O artista veio do estado do Ceará e mora sozinho no local há mais de 30 anos. Geraldo recebe por mês cerca de 500 pessoas e seu caderno de visitas tem quase 100 mil assinaturas.

Esculturas do Jardim nas laterais e Luiz Martins do Jornal Impacto com o Nego ao meio.

Em seguida, os jornalistas foram conhecer a Barão Bier, uma cervejaria artesanal criada pelo casal Edna Moraes e Cosme Leandro, que surgiu com o objetivo de produzir e difundir o consumo de cervejas artesanais na região de Nova Friburgo. 

A entrada da cervejaria e Edna Moraes sendo entrevistada por Antoniel Bastos do Fator Brasil.

O almoço dos jornalistas foi no Restaurante Bode Expiatório, um verdadeiro oásis para fugir e descansar do tumulto diário da cidade. Com uma proposta diferente de todos os restaurantes tradicionais, o local é aconchegante e tranquilo. Sem TV para tirar a atenção, além de comer muito bem, os visitantes podem relaxar, conversar ou usufruir do Wi-Fi com uma boa música de fundo. Bem no estilo dos bistrôs e pequenos restaurantes de quarteirão europeus, onde quase todo mundo se conhece.

Os jornalistas e uma das belas exposições do local.

Depois do almoço, os jornalistas foram visitar o teleférico que voltou a funcionar depois de três anos da tragédia climática que atingiu a Região Serrana do Rio. O teleférico ainda não funciona em todo trecho, mas a visão do local é deslumbrante. O equipamento tem 1.450 metros, dois estágios, mas somente o primeiro, de 550 metros de extensão, foi reativado. O segundo trecho só será reaberto após obras que ainda estão sendo feitas na Praça do Suspiro. 

Uma das deslumbrantes visões a partir do teleférico.

Em seguida, os jornalistas foram visitar o Nova Friburgo Country Clube, um dos mais tradicionais clubes de Nova Friburgo e um dos pontos turístico da cidade. Com uma área de 225 mil metros quadrados, dos quais 80 mil fazem parte de um jardim, tendo sido projetado pelo paisagista francês Glaziou, o mesmo idealizador do projeto da Quinta da Boa Vista na cidade do Rio de Janeiro. Um lindo lugar para caminhar e curtir a natureza.

Um lindo lugar de natureza e tranquilidade.

No fim do dia, os jornalistas foram ao Restaurante Trilhas do Araçari, onde foram recebidos com uma mesa repleta de queijos e cervejas produzidas na região. Localizado em Mury, no meio da Mata Atlântica, em Nova Friburgo, o Trilhas do Araçari é um espaço que oferece experiências incríveis, que vão além da oportunidade de experimentar a gastronomia vegetariana. Os pratos elaborados por Flávio Stern, são preparados com ingredientes da horta orgânica que fica a disposição dos clientes.  O restaurante ainda dá a oportunidade dos visitantes de participarem do “colha e pague”: uma atração que permite que o cliente leve para casa os produtos cultivados no local. Os visitantes podem participar de trilhas guiadas em meio a natureza, oficinas ou apenas descansar ao som dos pássaros e do vento que ressoa na copa das árvores ao redor do espaço. Um lugar belíssimo.

Um ótimo restaurante da cidade.

Nova Friburgo é um lugar encantador que vale a pena ser visitado. Sem sombra de dúvida, foi um encontro realmente especial, pois atingimos o nosso objetivo principal de divulgar com satisfação a beleza e as riquezas culturais de um lugar belíssimo. Agradecemos a todas as pessoas e instituições que proporcionaram o sucesso de nossa passagem pela cidade. Para mais informações, dicas, fotos e curiosidades de Nova Friburgo, visite o Jornal Impacto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template