sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Orquestra Cia. Bachiana Brasileira perde patrocínio e faz crowdfunding para bancar Concerto.

Na entrega do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, o Todos@Web, realizado nesta quinta-feira (15/09) no Rio Media Center, alguns músicos que se encontravam no local, pediram socorro para a Orquestra Cia. Bachiana Brasileira, que fez crowdfunding para bancar concerto.


O Crowdfunding é uma modalidade de investimento onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu negócio, geralmente via internet, a fim de dar vida à sua ideia. É o chamado financiamento colaborativo, algo que está revolucionando o lançamento de projetos mundo afora.

No ano em que comemora 30 anos de existência, a Cia. Bachiana Brasileira encontra-se com problemas financeiros para bancar uma apresentação já programada para o dia 09 de outubro de 2016. O conjunto musical formado por orquestra e coro e dirigido pelo maestro carioca Ricardo Rocha está com dificuldade para fazer a sua próxima apresentação por falta de verba. Seu primeiro concerto sinfônico foi marcado a convite da direção do Theatro Municipal, que lhe cederá o palco. As passagens aéreas da solista, a violoncelista alemã Regine Daniels-Stoll, foram compradas com a ajuda do Consulado Geral da Alemanha. Porém, o patrocinador do concerto, prejudicado pela crise financeira, avisou que não poderá mais bancá-lo.

Na apresentação sinfônica, o maestro Ricardo Rocha precisa de 36 vozes no coro e 24 músicos na orquestra para interpretar o “Concerto de Brandemburgo nº 5”, “Christ lag in Todesbanden”, ambos de Bach, e as Bachianas brasileiras nº 9 de Villa-Lobos, e o concerto para violoncelo e orquestra de cordas de Marcos Lucas. A solista convidada Regine Daniels-Stoll, além de estar escalada para essa apresentação, daria uma aula para jovens participantes de dois programas socioculturais, o Aprendiz de Niterói e o Projeto Som + Eu do Morro da Providência.

A campanha de crowdfunding feita pelo site Benfeitoria.com/bachiana ficará disponível até o dia 21 de setembro de 2016, o prazo máximo que eles têm para conseguir realizar a apresentação. Mais informações na página da Orquestra Cia. Bachiana Brasileira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template