terça-feira, 13 de setembro de 2016

Projeto Transforma.

Dando prosseguimento à Série Márcia Garcês, apresentamos um projeto que, através da educação, transforma a vida de alunos, professores e toda comunidade.


O Projeto Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas e atua em parceria com escolas públicas e particulares, criando oportunidades para que estudantes de Ensino Fundamental e Médio.

A proposta do Transforma é oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os jogos e seus valores na rotina escolar. Os alunos têm a oportunidade de vivenciar o Rio 2016 dentro de suas escolas, além de experimentar novos esportes. O Transforma oferece cursos de formação para coordenadores pedagógicos, professores de educação física, agentes jovens e tutores dos agentes jovens. Além disso, o projeto ainda oferece, em parceria com o Ministério da Educação, uma plataforma de ensino a distância com cursos que permitem às escolas abordarem os Jogos Rio 2016 de forma interdisciplinar.

O Transforma já levou os valores Olímpicos e Paralímpicos a sete milhões de jovens em 12 mil escolas do país, reforçando as experiências esportivas proporcionadas nas escolas. A participação de toda escola é importante, por isso há desafios escolares, experimentações de novos esportes, conteúdo digital diverso e, ainda, o Festival Esportivo Transforma, um evento gratuito e aberto ao público que promove a experimentação de diversos esportes Olímpicos e Paralímpicos. Com o objetivo de pregar a paz, o projeto inaugurou a série de exibições de mosaico de bandeiras aos pés do monumento do Cristo, no Morro do Corcovado.


Esporte e educação, uma parceria que sempre dá certo. Que sejamos guiados pelos bons exemplos das causas sociais. Durante as Paralimpíadas, o Jornal Impacto fornece entrevistas, dicas e divulgações de causas sociais que possam perpetuar após o evento olímpico. O Impacto sempre esteve presente nessas causas e acredita que civilidade deve ser o nosso ponto de partida para nos tornarmos melhores cidadãos. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template