segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rio Paralímpico.

E a semana das Paralimpíadas começou. O espírito paralímpico já contagia a população carioca e os turistas na cidade maravilhosa para a continuação do Rio 2016.

Mascote e o Símbolo das Paralimpíadas.
Reprodução/Rio Media Center.

Nesta terça-feira, a Tocha Paralímpica chega ao Rio de Janeiro para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 que será realizada no Maracanã na quarta-feira (07/09). E desta vez, com uma participação ainda maior da população. Durante a cerimônia, as pessoas poderão mandar mensagens aos atletas e aos condutores da tocha através da hashtag #chamaparalímpica. A ideia é revolucionária. As mensagens irão se acumular no site do Comitê Rio 2016 e a energia dessas pessoas vai ajudar a acender a chama. 

A Tocha irá sair do Museu do Amanhã e percorrerá o Centro, entre 10h30min e 11h15min, até chegar aos Arcos da Lapa. À tarde, a chama passa pelo Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, e vai até o Grajaú de onde seguirá para Campo Grande. Às 18h30min, está prevista a chegada da chama ao Cristo Redentor, carregada pela judoca Rafaela Silva, campeã olímpica nos Jogos Rio 2016. No dia 7, a chama percorrerá a orla carioca do Pontal ao Leme de onde irá para o Maracanã para a Cerimônia de Abertura. O trajeto da Tocha Paralímpica no feriado de 7 de setembro dividirá espaço com o Desfile Militar, que será reduzido para que os horários se compatibilizem. São várias celebrações na cidade maravilhosa.

As novidades não param por aí. A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 será um espetáculo. Através de experiências multissensoriais que enaltecerão a natureza e a integração entre as pessoas, a celebração terá como objetivo principal inspirar o mundo a derrubar os preconceitos com a deficiência. Aos que não querem perder a festa, ainda há cerca de 4.000 ingressos disponíveis no site do evento. Além disso, um grande sucesso dos Jogos Olímpicos será repetido: a Pira Olímpica da Candelária, que atraiu a atenção de milhares de pessoas que visitaram o Boulevard Olímpico do Porto. Não fiquem de fora deste grande evento. Somos todos paralímpicos, somos todos Brasil.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template