sexta-feira, 29 de junho de 2018

Nos braços do Cristo na Praia da Brisa


A foto de uma réplica do Cristo Redentor localizada no quiosque Point 9 na Praia da Brisa, zona oeste do Rio de Janeiro, foi vencedora do  47º Concurso de Fotógrafos do Brasil, com o tema Patriotismo. A foto foi feita pelo vice presidente do Jornal Impacto, Luiz Martins, que teve duas de suas fotos premiadas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), onde recebeu duas certificações por suas fotos selecionadas para retratar a implementação da Agenda 2030 no país. Suas fotos representarão dois projetos: o de desenvolver infraestrutura de qualidade e o de reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles. 

O Point 9 é referência na Praia da Brisa, lá você encontra ótimas opções de comida, todos os pratos oferecidos são frescos e feitos na hora. Além de temperos e ingredientes que dão o complemento final, a qualidade da comida caseira é que faz a diferença. Eu escolhi esta foto por achar que ela representa bem os 30% dos brasileiros considerados patriotas. Em uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago com 33 países, os americanos, venezuelanos, irlandeses e sul-africanos foram os melhores colocados. A Alemanha ainda foi contada como duas nações, a Ocidental e a Oriental. A enquete perguntava aos cidadãos seu nível de orgulho em relação a dez aspectos diferentes de seu país e, com base nesses índices, foi tirada uma média. O Brasil não participou da amostragem selecionada pela Universidade de Chicago, mas em outra pesquisa revelou que apenas 33% da população enche o peito na hora de dizer que é brasileiro.  

A Praia da Brisa, localizada entre Sepetiba e Pedra de Guaratiba, tornou-se um dos mais belos parques a beira-mar da cidade, com os seus cataventos, chuveiros, pista de Cooper, ciclovia, trailers diversificados e muito verdes. Dotada de 4 piers ancoradouros que permitem ao visitante fazer belas fotografias, a praia é entremeada por um loteamento de classe média, onde existem além dos quiosques, bons restaurantes, pousada e outras opções de lazer.

O bairro registrou grande crescimento populacional nos últimos anos, principalmente após a reforma da Praia da Brisa, que revitalizou a orla e criou um ambiente agradável para eventos. Atualmente diversos shows fazem parte do calendário no bairro, incluindo festejos de Reveillon, com queima de fogos organizada pelos comerciantes locais e pela prefeitura. No local encontram-se alguns restaurantes muito procurados pelos seus pratos de frutos do mar.

Além da caminhada ecológica, para quem gosta de fotografia, a Praia da Brisa oferece aos visitantes um belo por do sol. Próximo a Pedra e Praia da Brisa, encontra-se a Baía de Sepetiba que tem como ponto forte a restinga de Marambaia, onde fica o Centro de Avaliação do Exército (CAEX), que mantém ainda intacta e virgem grande parte da restinga, onde são realizados testes de balística, sendo mais conhecido por Campo de Prova de Marambaia, palavra que em tupi-guarani significa paliçada de guerra.  


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template