sábado, 20 de outubro de 2018

Sabor da Brisa

Praia da Brisa, localizada entre Sepetiba e Pedra de Guaratiba, tornou-se um dos mais belos parques a beira-mar da cidade, com os seus cataventos, chuveiros, pista de Cooper, ciclovia, trailers diversificados e muito verdes. 

Praia da Brisa - Pedra de Guaratiba (RJ)
Dotada de 4 piers ancoradouros que permitem ao visitante fazer belas fotografias, a praia é entremeada por um loteamento de classe média, onde existem além dos quiosques, bons restaurantes, pousada e outras opções de lazer.

Caminhos da Brisa
Para quem gosta de uma boa comida caseira, o Quiosque "Saborda Brisa" oferece ótimas opções. Janaina, proprietária do Sabor da Brisa, disse que todos os pratos são frescos e feitos na hora. 

Sabor da Brisa - Especial comida caseira
Todas as minhas comidas são feitas na hora, com temperos e ingredientes que dão o complemento final. Acho que a qualidade da comida artesanal, é que faz a diferença — diz Janaina.

Caminhadas na Brisa
O bairro registrou grande crescimento populacional nos últimos anos, principalmente após a reforma da Praia da Brisa, que revitalizou a orla e criou um ambiente agradável para eventos. Atualmente diversos shows fazem parte do calendário no bairro, incluindo festejos de Reveillon, com queima de fogos organizada pelos comerciantes locais e pela prefeitura. No local encontram-se alguns restaurantes muito procurados pelos seus pratos de frutos do mar.

Prática de Yoga na Brisa
Além da caminhada ecológica, para quem gosta de fotografia, a Praia da Brisa oferece aos visitantes um belo por do sol. Fotos da Praia da Brisa já foram destaques em Fotógrafos de Brasil.

Restinga de Marambaia
Próximo a Pedra e Praia da Brisa, encontra-se a Baía de Sepetiba que tem como ponto forte a restinga de Marambaia, onde fica o Centro de Avaliação do Exército (CAEX), que mantém ainda intacta e virgem grande parte da restinga, onde são realizados testes de balística, sendo mais conhecido por Campo de Prova de Marambaia, palavra que em tupi-guarani significa paliçada de guerra.  (Por Luiz Martins).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template