quarta-feira, 10 de junho de 2020

Cantora e compositora da Zona Oeste é semi-finalista do EDP Live Bands

Artista da Zona Oeste participa de concurso nacional para se apresentar em Portugal (EDP Live Bands).

Micaella Martins - Micah
A cantora e compositora Micaella Martins, a MICAH foi selecionada, por meio do voto popular, para a semifinal  do concurso nacional EDP Live Bands. O vencedor do concurso integrará a programação do festival NOS ALIVE, a ser realizado em Portugal em 2021, além de ganhar a produção de um álbum digital.

A única artista da Zona Oeste do Rio que foi classificada para a Semifinal do concurso, sendo que  todos os integrantes da banda que a acompanha também residem na Zona Oeste:


Felipe Santos - Baixo
Gabriel Bing - Guitarra
Genesis Chagas - Bateria
Micaella Martins - Interprete
Philip Sanchez - Guitarrista


Micah
Recentemente, Micah lançou um vídeo no youtube com o título "Vênus em Fúria" produzido durante a quarentena, com a contribuição de 29 mulheres.

Micaella Martins tem 27 anos, é carioca da zona oeste do Rio de Janeiro, artista e pedagoga. Criada em Sepetiba, desde pequena transitou por universos musicais distintos. Ainda criança, performava no karaokê do bar de sua mãe e cresceu se apresentando em igrejas. E foi a partir da sua mudança para Campo Grande que Micah iniciou seu trabalho musical interpretando clássicos da MPB.  A partir de então, não demorou para que começasse a desenvolver seu projeto solo.

Em maio de 2018, Micah lançou seu primeiro trabalho, o sensível EP “Plantas no Fundo do Aquário”, com canções do compositor Leonardo Alves e produção de Lucas Xavier, do Estúdio GUAXA. O trabalho foi bem recebido pelo público e rendeu diversas apresentações no circuito independente carioca, além de clipes para as faixas Noite e Roland Garros. Neste mesmo período, teve início o processo de produção de seu mais recente trabalho. Período Fértil – O EP marca a estreia de Micah como compositora e expõe seu amadurecimento artístico.

Lançado em dezembro de 2019, o EP “Período Fértil” foi gravado na Fluxroom, com produção de Philip Sanchez – que também atua como guitarrista no projeto. Criado a partir de experiências próprias e de outras mulheres, o EP é definido pela artista como um trabalho sentimental, que busca ilustrar o amor, angustias, desejos, frustrações e medos íntimos/pessoais, além da sexualidade feminina. 

“As músicas foram compostas entre setembro de 2018 e agosto de 2019. O processo criativo para a composição das letras se deu a partir do meu encontro com outras mulheres, algumas contribuindo diretamente nas composições e outras servindo como fontes de inspiração através de suas histórias”, conta Micah, que têm como parceiras nas construções das letras as artistas Bianca Sanches e Beatriz Melo, além de interpretar uma música de autoria da amiga e compositora Rebeca F. 

O título do trabalho faz referência ao período fértil da mulher – momento no qual a mesma encontra-se mais sexual e criativa. A partir da própria percepção tardia sobre o assunto, a artista entendeu a importância de falar sobre o tema para que outras mulheres também viessem tomar conhecimento do seu próprio corpo e de seus ciclos.  Ao mesmo tempo ilustra também a transição da cantora, de intérprete para compositora, além de expor seu amadurecimento enquanto artista.  


Micah
Em 2020, a cantora se preparava para iniciar sua segunda tour pelo estado do Rio de Janeiro. Atravessada pela quarentena, Micah assume a reclusão e promete novas composições, ao iniciar os trabalhos referentes a seu primeiro álbum cheio. 

Atualmente a cantora está participando da segunda fase da seletiva promovida pelo EDP Live Bands, para se apresentar no Festival Nos Alive, a ser realizado em Portugal, em 2021, além da gravação de um álbum digital. A votação está no ar e pode ser acessada, até o dia 17/06, no EDP Live Bands

O Concurso EDP Live Bands, é  uma iniciativa da EDP e tem como objetivo divulgar e promover bandas de rock ou pop rock amadoras nacionais e premiar o vencedor do Concurso com uma atuação no Festival NOS Alive a ser realizado em Portugal e a gravação de um master de um CD (digital).
(Por Daniel Barros) @horizontalproducoes - (21) 97272-0033.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template