quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Projeto de ensino inovador tem bom exemplo em escola do Rio


O salário dos professores no Brasil é considerado um dos piores do mundo e as escolas públicas atravessam uma crise de decadência por falta de apoio logístico das autoridades. Ainda assim, encontram-se instituições de ensino que prezam, pela motivação escolar de seus alunos e por um excelente nível de ensino através de professores que driblam todas as dificuldades para oferecerem seus excelentes trabalhos a todos os estudantes que deles necessitam.

Um exemplo é a Escola Municipal Nair Fonseca, na zona Oeste do Rio, que inovou em seus ensinamentos criando um novo método de aprendizagem. Trata-se de um projeto criado pelo professor Edson Paiva, que utiliza o Xadrez como parte da ferramenta pedagógica. A metodologia tem como objetivo ajudar o aluno na concentração, disciplina, respeito, ética e tomada de decisão. Escolas com essas atitudes e atividades voltadas para o desenvolvimento intelectual de seus alunos, são raras e devem ser reverenciadas por seus exemplos.

Parabéns aos professores da Escola Municipal Nair Fonseca, pelos ensinamentos que potencializam seus alunos em sua essência. O Jornal Impacto deseja que continuem caminhando junto com os seus alunos na descoberta de novos conhecimentos, compartilhando  suas experiências profissionais.
(Por Luiz Martins)

3 comentários:

Márcia Christina Leal França disse...

Excelente trabalho do competente amigo Edson Paiva. Já despertou talentos que hoje são alunos exemplares, como minha filha Clara, aprovada em três concursos públicos e o brilhante e talentoso Rodrigo, nosso ex aluno. Que mais professores possam seguir seu exemplo de dedicação e compromisso. A educação é a ÚNICA SOLUÇÃO para a melhoria de todo o quadro político, e sicjo-econômico deste país.

Estúdio Judá disse...

Isso é fantástico! Parabéns!

RACHEL SZERMAN disse...

Iniciativa maravilhosa de uma escola maravilhosa. Vou sentir muita falta. Direção e coordenação introsados. Professores muito comprometidos!!!

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template