quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Projeto de ensino inovador tem bom exemplo em escola do Rio


O salário dos professores no Brasil é considerado um dos piores do mundo e as escolas públicas atravessam uma crise de decadência por falta de apoio logístico das autoridades. Ainda assim, encontram-se instituições de ensino que prezam, pela motivação escolar de seus alunos e por um excelente nível de ensino através de professores que driblam todas as dificuldades para oferecerem seus excelentes trabalhos a todos os estudantes que deles necessitam.

Um exemplo é a Escola Municipal Nair Fonseca, na zona Oeste do Rio, que inovou em seus ensinamentos criando um novo método de aprendizagem. Trata-se de um projeto criado pelo professor Edson Paiva, que utiliza o Xadrez como parte da ferramenta pedagógica. A metodologia tem como objetivo ajudar o aluno na concentração, disciplina, respeito, ética e tomada de decisão. Escolas com essas atitudes e atividades voltadas para o desenvolvimento intelectual de seus alunos, são raras e devem ser reverenciadas por seus exemplos.

Parabéns aos professores da Escola Municipal Nair Fonseca, pelos ensinamentos que potencializam seus alunos em sua essência. O Jornal Impacto deseja que continuem caminhando junto com os seus alunos na descoberta de novos conhecimentos, compartilhando  suas experiências profissionais.
(Por Luiz Martins)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 coment�rios:

Márcia Christina Leal França disse...

Excelente trabalho do competente amigo Edson Paiva. Já despertou talentos que hoje são alunos exemplares, como minha filha Clara, aprovada em três concursos públicos e o brilhante e talentoso Rodrigo, nosso ex aluno. Que mais professores possam seguir seu exemplo de dedicação e compromisso. A educação é a ÚNICA SOLUÇÃO para a melhoria de todo o quadro político, e sicjo-econômico deste país.

Estúdio Judá disse...

Isso é fantástico! Parabéns!

RACHEL SZERMAN disse...

Iniciativa maravilhosa de uma escola maravilhosa. Vou sentir muita falta. Direção e coordenação introsados. Professores muito comprometidos!!!

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template