quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Nossos agradecimentos

Através do Jornal Impacto, aproveito para agradecer a todos que participaram de nossas publicações durante o ano.


Durante nossas vidas passamos por diversos momentos e um dos melhores momentos, para mim, foi a oportunidade de continuar fazendo aquilo que mais gosto, registrar os acontecimentos através de minha câmera. 

E este ano não foi diferente, através de minhas lentes, eu pude registrar os diversos ângulos das cidades, principalmente o contraste entre as edificações do Rio de Janeiro, que serviram para retratar projetos relacionadosàs necessidades humanas, a saúde, a educação, a melhoria da qualidade de vida e a justiça para todos.

Contraste entre as edificações na cidade do Rio - Foto: Luiz Martins
Através das imagens, pude mostrar o contraste econômico e social entre a população que aumenta cada vez mais e apenas uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos econômicos, enquanto que a maioria se encontra na miséria.

Pescadores sofrendo com derramamento de óleos - Foto: Luiz Martins
Pude divulgar os efeitos de um mundo que se globalizou no terrenodas finanças e das comunicações, mas insiste em erguer muros e cercas entre pessoas e povos. No Brasil, um dos fatores que influencia nas migrações é o de ordem econômica, forçando indivíduos a se deslocarem de um lugar para outro em busca de melhores condições de vida e à procura de emprego para suprir suas necessidades básicas de sobrevivência.

Exposição em Paraty em Foco - Foto: Luiz Martins
Pude mostrar a degradação de casarões históricos, que sofrem com o abandono por parte dos órgãos competentes. Mesmo com algumas entidades que defendem a preservação do patrimônio do estado, a falta de fiscalização permite que fachadas sejam descaracterizadas e prédios históricos se tornem ruínas.


Abandono, deterioração de imóveis históricos - Foto: Luiz Martins

Destaquei também o meio ambiente, que envolve todas as coisas sobre a Terra e afeta diretamente a vida dos seres humanos.

Cascata do Caracol, Canela (RS) - Foto: Luiz Martins
Mas não foram somente desigualdades, pois minhas imagens retrataram os ângulos mais bonitos do Rio de Janeiro, e algumas delas viraram cartões postais da cidade maravilhosa.

Imagens do Rio que viraram cartões postais - Foto: Luiz Martins
Uma cidade que se situa entre mares e montanhas, sendo uma das mais lindas do mundo. Mesmo com toda preocupação com a segurança, com a saúde e com os políticos corruptos que nela vivem, o Rio é uma bela cidade.

Imagens do Rio que viraram cartões postais - Foto: Luiz Martins
Também mostrei o novo legado da zona portuária do Rio de Janeiro, a maior Roda Gigante da América Latina, onde os visitantes podem estar nas alturas e ter uma visão panorâmica da cidade maravilhosa.

Rio Star - Maior Roda Gigante da América Latina - Foto: Luiz Martins
É inegável que as conquistas foram fantásticas. Pude mostrar o Rio visto por diversos ângulos, onde fui homenageado pelos meus trabalhos dedicados a esta arte que tanto amo.

Exposição "O Rio visto por diversos ângulos" - Fotos: Luiz Martins
Finalizando, depois de todo o trabalho, quedas e preocupações que tivemos durante o ano, nada mais justo do que celebrarmos por tudo o que conquistamos. Que todas as conquistas sejam exaltadas e todos os feitos sejam lembrados. E que o próximo ano chegue em grande estilo, dando lugar a novas conquistas, trazendo voos ainda mais altos para todos nós.
Um grande abraço a todos!
(Por Luiz Martins).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 coment�rios:

Unknown disse...

Muito obrigado por nos brindar com tao belas imagens, obrigado por através das suas fotos nos levar a refletir, a valorizar o que deve ser valorizado e sempre que possível nos colocar no lugar do outro, você é merecedor de todas as homenagens recebidas e de muitas que certamente virão.
Luiz Martins, seguimos juntos e fortes em 2020.
Grande Abraço

Alvaro Bisolla

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template